Prefeitura de Juiz de Fora apresenta a sindicatos proposta de recomposição salarial para o ano de 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Senge-MG, representado pela diretora administrativa da Regional Zona da Mata, Maria Angélica Arantes de Aguiar Abreu participou, na última quarta-feira, 26, de uma reunião remota  com a Prefeitura de Juiz de Fora, quando o executivo municipal apresentou aos sindicatos das diversas categorias de servidores, a proposta de recomposição salarial para o ano de 2021. 

A proposta do Município inclui a aplicação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (ICPA) de 4,51%, inflação apurada entre janeiro e dezembro de 2020, a partir do pagamento de junho, que é pago até o quinto dia útil de julho. A Administração também garantiu a retroatividade em função da data-base, de 1º de janeiro de 2021. Dessa forma, os valores retroativos serão pagos a partir de agosto, sendo o reajuste referente a janeiro em agosto, o de fevereiro em setembro, até dezembro, quando será paga a diferença do mês de maio. 

O Secretário de Recursos Humanos, Rogério de Freitas, destacou que “foi realizado um exercício financeiro considerável para que se chegasse a essa proposta, considerando esse cenário que temos vivido de muita escassez e legislações”. O secretário explicou, ainda, que a Administração aguardará, agora, o posicionamento dos sindicatos. 

A Secretária de Fazenda, Fernanda Finotti, também participou da reunião. Participaram do encontro os sindicatos dos Servidores Públicos (Sinserpu); dos Professores (Sinpro-JF); dos Engenheiros (Senge-MG); Arquitetos (Sinarq) e dos Odontologistas.

Fonte: Senge MG
Imagem: reprodução Senge MG