Senge-MG: Servidores fazem ato para obter resposta sobre a GAT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Por Carol Diamante

Os engenheiros, arquitetos, biólogo e geógrafos servidores da Prefeitura de Contagem se manifestaram, nesta sexta-feira, 03 de julho, em frente à sala da Secretaria de Governo, na prefeitura, para cobrarem uma resposta da administração pública sobre o parecer e o andamento do Projeto de Lei referente à GAT. O gestor III da Secretaria Municipal de Governo, Marius Carvalho, recebeu os Senge-MG o Sinarq-MG e os membros da Comissão dos Trabalhadores.

Segundo Marius, já está pronta a nota técnica sobre a GAT que será encaminhada no dia 7 de julho ao Comitê Gestor de RH para então ser disponibilizada aos Sindicatos. Após a cobrança dos Sindicatos referente a uma resposta do ofício enviado à prefeitura sobre o abono e assiduidade da Gat nos dias paralisados, o gestor da Secretaria Municipal ficou de encaminhá-lo á CGM para analisar a viabilidade do pleito. O ofício pede abono a todos os servidores que participaram das paralisações nos dias 13, 19, 20, 27 e 28 de maio e 1° e 2 de junho, conforme foi acordado na mesa de negociação. Quanto ao Projeto de Lei que trata sobre a GAT, Marius tentará incluir a pauta da reunião do Comitê de RH no dia 7 de julho.

Os trabalhadores marcaram uma assembleia para a próxima quirta-feira, 9 de julho, em local e horário a ser definido e informado posteriormente.

Ofício

Após a reunião com Marius Carvalho, o Senge-MG e O Sinaq-MG protocolaram um ofício na prefeitura no qual pedem um reunião com o prefeito Carlin Moura para esclarecer as reivindicações das categorias.

Fonte: Senge-MG