Senge RJ realiza, dias 28 e 29, encontro preparatório para o 12º Consenge

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Confirmaram presença no Congresso Estadual do Senge RJ os economistas Paulo Jäger, superintendente técnico do Dieese, e Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras

 

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) realiza nos próximos dias 28 e 29 de julho, das 18h às 20h, o Congresso Estadual do Senge RJ, etapa preparatória para o 12º Consenge – Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros, que está marcado para setembro. 

O Congresso Estadual do Senge RJ vai reunir o Conselho Diretor do sindicato para debater as teses do 12º Consenge, já enviadas aos conselheiros, elaborar propostas e eleger seus representantes no congresso nacional.

No primeiro dia (28), será discutido o tema “Política de reestruturação e sustentabilidade sindical”, com palestra do economista Paulo Jäger, superintendente técnico do Dieese no Rio de Janeiro.

No dia 29, os debates vão abordar “A construção de um novo projeto para o Brasil”, com apresentação do economista Sergio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras. Também será realizada a eleição de 20 delegados para o 12º Consenge.

Ao todo, o Senge RJ enviará 23 representantes ao congresso, incluindo, além dos eleitos, três delegados fixos: o presidente do sindicato, Olímpio Alves dos Santos; o vice-presidente, Clovis Nascimento; e a diretora Virginia Brandão, representante do Coletivo de Mulheres da Fisenge.

O Congresso Estadual do Senge RJ acontece em plataforma online, em respeito ao distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde como medida de controle da pandemia de covid-19.

 

Fonte: Senge RJ

Imagem: divulgação Senge RJ