Senge-MG: Pontos de Reivindicações são discutidos na primeira reunião de negociação da Copasa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os pontos da Pauta de Reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2019 foram discutidos na primeira reunião entre as comissões de negociação da Copasa, Sindágua, Senge-MG e Saemg, ocorrida nesta segunda-feira, 24 de junho.

Os sindicatos pontuaram para a empresa a disposição de luta dos trabalhadores e o envolvimento de toda a sociedade mineira em defesa do saneamento como responsabilidade pública, marcando a posição para fortalecer a Copasa como empresa de responsabilidade social, como instrumento do Estado de promover a saúde para toda a população de Minas.

A comissão representativa dos trabalhadores fez uma apresentação da importância dos vários pontos da Pauta de reivindicações aprovada pela categoria e cobrou da empresa uma apreciação justa para a continuidade das condições necessárias para a prestação de um serviço de qualidade na distribuição de água, coleta e tratamento de esgotos.

A empresa não apresentou proposta aos trabalhadores e não agendou a próxima reunião de negociação, que deve acontecer após a nomeação e posse da nova diretoria da Copasa, prevista para 1º de julho.

Sindicatos se reúnem com a comissão de negociação da Copasa

O diretor do Senge-MG (blusa branca e óculos), Antônio Azevedo, participou da reunião

 
Via: Senge-MG / Fonte e fotos: Sindágua