Senge-MG na luta pelos interesses dos participantes dos fundos de previdência complementares Libertas e Forluz

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A Diretoria de Aposentados do Senge-MG, conduzida por José Francisco de  Seniuk, está atenta aos interesses dos profissionais aposentados e em vias de se aposentar. Tanto em nível dos regimes geral e próprio da previdência social, como também nos fundos complementares. 

No caso dos regimes públicos, o Senge-MG mantém seu corpo jurídico disponível para tratar dos assuntos dos aposentados e dos aposentáveis, particularmente agora em que a reforma da previdência tornou a vida de todos muito pior.

Já existe um grupo no Senge-MG que trata das questões relativas à Fundação Libertas, de trabalhadores de empresas vinculadas ao governo do Estado, como Copasa, Codemge, Cohab, Prodemge etc.

A intenção, agora, é criar outro  para atuar junto à Forluz – Fundação Forluminas de Seguridade Social, vinculada aos trabalhadores da Cemig e Gasmig. 

Uma nova representação de conselheiros por parte dos trabalhadores foi eleita recentemente na Forluz, e o Senge-MG quer engrossar o apoio à sua atuação, contribuindo no que for necessário para garantir direitos e ampliar a transparência no âmbito do Conselho Deliberativo da Fundação de Seguridade Social.

Para isso estamos disponibilizando um cadastro, que pode ser preenchido aqui, como forma de incluir o maior número possível de pessoas interessadas nesse processo.

Fonte: Senge MG
Imagem: divulgação / Senge MG