Painel da UFRJ traz experiência dos alunos de engenharia em projetos de Extensão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O encontro acontece no próximo dia 13 (terça-feira), às 11h30, com transmissão aberta pelo YouTube, e mediação do professor Sidney Lianza, da Escola Politécnica.

 

A Coordenação de Integração Acadêmica, da Decania do Centro de Tecnologia da UFRJ, organizou um painel temático sobre “Extensão nos cursos de Engenharia: a perspectiva discente”, que acontece no dia 13 de julho, às 11h30, na sala 12 do CT. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal da Extensão UFRJ no YouTube .

O objetivo é apresentar as principais contribuições e experiências dos projetos de extensão, na visão dos estudantes de engenharia. Participam os estudantes de Engenharia Karen Pacheco, Will Theard, João Vitor Oliveira e Rafael Ferreira, com mediação do professor Sidney Lianza, da Escola Politécnica da UFRJ. 

De acordo como site do CT/UFRJ, a Extensão é a aplicação prática do conhecimento obtido durante a graduação e a pesquisa com o propósito de auxiliar a melhoria da sociedade como um todo. A UFRJ adota o conceito de extensão universitária definido pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileira (FORPROEX) para nortear as suas ações: “A Extensão Universitária, sob o princípio constitucional da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, é um processo interdisciplinar educativo, cultural, científico e político que promove a interação transformadora entre universidade e outros setores da sociedade”. 

A extensão proporciona ao estudante um conhecimento que expande a abrangência do seu aprendizado acadêmico, pois oferece a ele a oportunidade de participar do desenvolvimento de soluções para demandas específicas da sociedade. Como nas atividades de ensino e pesquisa, o estudante conta com a orientação de coordenadores de ações de extensão para ajudá-lo na aplicação prática do conhecimento adquirido.

O painel integra as atividades da edição 2021 do Festival do Conhecimento, que vai de 12 a 16 de julho. A programação completa está disponível no link:
https://www.even3.com.br/festivaldoconhecimento/#atividades

 

Fonte: Senge RJ
Imagem: divulgação