Nova diretoria do Senge-MG toma posse

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Foi realizada, nesta segunda (7/11), em Belo Horizonte, a posse da nova diretoria do Sindicato dos Engenheiros de Minas Gerais (Senge-MG). A eleição, que aconteceu, no dia 15 de setembro, contou a com a participação de 168 engenheiras e engenheiros, elegendo uma nova diretoria para o triênio 2022-2025. De acordo com o presidente reeleito, Murilo de Campos Valadares, a engenharia exerce um papel estratégico no desenvolvimento do país. A nova gestão é composta por 66 profissionais das mais diversas regiões do estado. 

“Queremos influenciar nas políticas públicas e na infraestrutura de nosso país. E a engenharia não pode ser preterida ou relegada nas tomadas de decisão. Com o resultado das eleições, um novo alerta para os brasileiros: é necessário reafirmar cada vez mais a democracia e os direitos humanos, por um país mais justo”, disse Murilo que ainda acrescentou: “para a engenharia, a retomada do desenvolvimento será nossa esperança para melhorar a vida do povo e, consequentemente, mais trabalho para os engenheiros”.

O engenheiro e presidente da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros), Roberto Freire, participou da solenidade de posse e destacou o papel do Senge-MG na história do movimento sindical. “O Senge-MG é um dos fundadores da Fisenge que sempre contribuiu de maneira árdua na luta dos trabalhadores e das trabalhadoras. Temos um desafio para o próximo período que é de reconstruir o Brasil e fortalecer as entidades sindicais”, disse.

 

O ato de solenidade contou com a presença do presidente do Crea-MG, Lucio Fernando Borges, representou o  Confea,e da ex-1ª secretária do Senge-MG, Flávia Mourão Parreira do Amaral.

Também esteve presente a diretora administrativa da Mútua, a engenheira Giucélia Figueiredo e destacou a expressiva presença de representações da categoria e de movimentos sociais. “Sob o comando do companheiro Murilo, constatamos a vibração e o compromisso de todos os presentes com o processo democrático vitorioso no nosso país, considerando a responsabilidade de reforçarmos a luta em defesa da engenharia nacional e da sociedade”, pontuou. Também esteve presente o engenheiro e presidente do Senge-RJ, Olimpio Alves dos Santos, que congratulou a nova gestão e reforçou a importância do Senge-MG nas lutas da classe trabalhadora.