Engenheiros cobram retomada do PL que regula inspeção de instalações de gás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Em reunião na Alerj, representantes do Crea-RJ advertiram que a indefinição jurídica tem provocado o desmonte de equipes especializadas

Em reunião com o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB), no último dia 23 de agosto, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e do CREA-RJ, conselheiro Marco Antonio Barbosa, junto com os engenheiros Antonio Gerson Carvalho e Hugo Karan, discutiram as possibilidades de retomada na tramitação do Projeto de Lei 3.498, que dispõe sobre Inspeção em Instalações de Gás Combustível nos prédios. 
O PL 3.498 pretende substituir a Lei 6.890 em vigor, e propõe alterações importantes para os profissionais de engenharia. Entre elas, destaca-se a possibilidade de os serviços de inspeção no estado serem executados também por profissionais que estejam qualificados, além das empresas que atualmente são acreditadas pelo Inmetro. O CREA-RJ manifestou ao deputado sua preocupação com as indefinições provocadas pela paralisação no andamento do PL. A estagnação no processo, entre outros problemas, provocou desmonte de equipes e demissões de profissionais nas empresas que vinham atuando nas inspeções. A entidade entregou ao parlamentar sugestões no sentido de concluir sua tramitação.          
 
Fonte: Senge-RJ