Debate, nesta sexta-feira, abordará a construção de uma frente antifascista no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O engenheiro Jorge Bittar, ex-presidente da Telebras, e Lindbergh Farias, ex-senador e um dos articuladores no Rio de Janeiro da Frente Popular pela Soberania Nacional, discutem a formação urgente de uma Frente Antifascista no país, nesta sexta-feira (29), às 17h, pelo canal do Movimento SOS Brasil Soberano no YouTube.

O Soberania em Debate vai abordar o agravamento da crise política devido à divulgação, autorizada pelo STF, do vídeo da reunião ministerial citada como prova da interferência presidencial na Polícia Federal, e a necessidade cada vez mais premente de união no campo progressista. A mediação será do historiador e cientista político Francisco Teixeira,

A transmissão ao vivo terá duração estimada de 60 minutos, aberta a perguntas e comentários pelo chat.

Soberania em Debate

CONSTRUINDO A FRENTE ANTIFASCISTA

Sexta feira, 29 de maio, às 17h

A transmissão do evento será feita pelo canal do SOS Brasil Soberano no Youtube: www.youtube.com/sosbrasilsoberano 

> Palestrantes

Lindbergh Farias – Foi deputado federal, pelo PT, por dois mandatos. Em 2004, foi eleito e depois reeleito prefeito de Nova Iguaçu (RJ). Em 2010, elegeu-se senador pelo Rio de Janeiro e, em 2014, concorreu ao governo do Rio de Janeiro. Em 2018, tentou a reeleição ao Senado, mas não foi eleito. É sempre uma liderança atuante no PT-RJ.

Jorge Bittar – Engenheiro, foi presidente da Telebras (2015-2016) e do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ); conselheiro da CUT nacional e da Fundação Perseu Abramo; vereador, e depois deputado federal, pelo PT-RJ, por quatro mandatos consecutivos a partir de 1999. Atuou como secretário de Planejamento do Rio de Janeiro (1999/2000) e secretário municipal de Habitação (2009/2012).

> Mediação
Francisco Teixeira da Silva – Historiador e cientista político. Professor titular de História Moderna e Contemporânea/UFRJ, professor titular do CPDA – UFRJ e da UFJF. Coordenador do Movimento SOS Brasil Soberano. Autor de diversos livros sobre conflitos e mudanças sociais. Prêmio Jabuti em 2014.
 

Movimento SOS Brasil Soberano é uma realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ). Por meio de eventos, debates e produção de conteúdos temáticos, tem o objetivo de recolher subsídios para colaborar na construção de um projeto de desenvolvimento nacional com empregos, soberania e justiça social.