CPRM: engenheiros de Rondônia definem pauta para acordo coletivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Senge-RO e o Siteron (Sindicato dos Trabalhadores Extrativistas de Rondônia) realizaram, no dia 17, assembleia conjunta para definição das reivindicações dos trabalhadores ao Acordo Coletivo 2016/2017 da CPRM (Serviço Geológico do Brasil). Segundo o presidente do Senge-RO, engenheiro Edison Rigoli, uma das principais reivindicações da pauta regional é o adicional de localidade. “Os engenheiros pedem a inclusão do adicional ao salário-base como forma de compensação por trabalharem em local de difícil acesso, já que se trata da região amazônica. Pretendemos discutir de forma ampla esta reivindicação, que se relaciona às dificuldades de deslocamento e de moradia na região”, afirmou ele.

Rigoli informou que, nos próximos dias, o Senge-RO enviará à Fisenge a pauta dos trabalhadores da região. O documento será adicionado à pauta unificada nacional, destinada à negociação junto à diretoria da CPRM. Segundo ele, ainda não existe definição, por parte da CPRM, de datas e responsáveis pela negociação com os trabalhadores, ocasionada em parte pela chegada do governo Temer.

“Acreditamos que a negociação será difícil, mas estamos juntos para mobilizar as categorias em todo o país contra retrocessos. Ressalto a união dos trabalhadores que tivemos em Rondônia, com o Senge-RO e o Siteron dialongando juntos na criação da pauta regional da CPRM”, finalizou Rigoli.

A data-base da negociação coletiva da CPRM é 1º de julho.