Tomaram posse nesta segunda-feira (28/01) os conselheiros eleitos pelo Senge-SE para composição da nova Plenária do Crea-SE. Além da posse dos novos conselheiros, também foi formada a nova diretoria do regional e eleitos os representantes do plenário junto às Câmaras Especializadas e Coordenadorias nacionais; dos membros e dos coordenadores das Comissões Permanentes e Especiais.
A plenária do Crea-SE foi renovada com a chegada de 27 novos conselheiros, sendo 14 titulares e 13 suplentes para o mandato de três anos (2019/2021). Indicados como representantes de instituições de ensino superior e de entidades de classe como o Senge-SE, que indicou 14 novos profissionais. Os conselheiros têm como atribuição específica apreciar os assuntos inerentes à fiscalização e ao aprimoramento do exercício profissional, objetivando a defesa da sociedade. O exercício da função de Conselheiro é honorífico.
Entre outras funções, compete aos conselheiros: acompanhar a execução do orçamento; integrar e participar das atividades do Plenário e da Câmara Especializada correspondente à sua modalidade profissional; e analisar e relatar processos, apresentando relatório e voto fundamentado.
A Sessão também foi marcada pela posse dos membros da diretoria executiva e eleição e posse dos representantes do Plenário junto às Câmaras e Coordenadorias nacionais Especializadas. Na sessão foi definida ainda a composição das Comissões Permanente e eleição do Coordenador (Comissão de Ética Profissional – CEP); Comissão de Orçamento e Tomada de Contas (COTC); Comissão de Renovação do Terço (CRT); Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP); Comissão de Engenharia e Segurança do Trabalho (CEST) e Comissão do Meio Ambiente (CMA).
Imagens e fonte: http://www.crea-se.org.br