Campanha ‘Todos Pelo Censo 2020’ será lançada hoje no Rio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A campanha  ‘Todos Pelo Censo 2020’ será lançada oficialmente nesta quinta-feira (6), às 18h, na Associação Brasileira de Imprensa, no Rio. O movimento, organizado por funcionários do IBGE e apoiado por representantes da Associação Brasileira de Estudos Populacionais, nasceu como resposta ao anúncio do governo de reduzir em 25% o orçamento para o Censo 2020.

O governo já voltou atrás no contingenciamento da verba que seria investida este ano na preparação do Censo. O corte de R$ 210 milhões  previsto no Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento, equivalente a 87% da verba de 2019, foi revisto e ficou em 22%. A campanha espera que também haja uma revisão no orçamento do próximo ano.

Vão participar do lançamento da campanha, na ABI, ex-presidentes do IBGE e vários intelectuais, convidados a fazer uma reflexão pública sobre a importância da pesquisa para os vários setores da sociedade e os impactos de um possível atraso no próximo Censo. A ABI fica na Rua Araújo Porto Alegre, 71, no Centro.

 

Fonte: JB-FM