Hoje, dia 19 de maio, os trabalhadores da CSN irão se reunir às 17h15min na Praça Juarez Antunes em Volta Redonda para o Ato Nacional de Unificação pela Luta dos Trabalhadores da CSN.
Ato ocorre após CSN descumprir decisão judicial, atrapalhando o andamento da reintegração de trabalhadores na Comissão e conseguir que a justiça de Brasília suspendesse a decisão de reintegração da Comissão dos Trabalhadores da UPV.
Comissão de Trabalhadores da CSN UPV diz que irá recorrer. “Diante dessa manobra é preciso que, mantida nossa disposição em negociar, tenhamos uma reação forte e unificada agora em defesa da nossa pauta e de nossos direitos democráticos.”.
O diretor de negociação coletiva da Fisenge, Fernando Jogaib também se manifestou.
“Numa forma clara de total desrespeito com a categoria a Csn vem apresentando proposta ridículas e periódicas ao sindicato do Porto, Sindicato Metabase , e ao Sindicato VR. Causando uma espectativa e deixando o tempo passar para que os trabalhadores se enforquem em seus compromissos e dívidas.
Queremos uma proposta que contemple Inpc cheio + perdas passadas e Pl. Saúde digno, até o final do mês.
Trabalhadores do porto, trabalhadores das mineradoras e trabalhadores da usina ! ESTAMOS JUNTOS E MISTURADO EM UMA CAMPNHA UNIFICADA”.
Participe!