Os pontos da Pauta de Reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2019 foram discutidos na primeira reunião entre as comissões de negociação da Copasa, Sindágua, Senge-MG e Saemg, ocorrida nesta segunda-feira, 24 de junho.
Os sindicatos pontuaram para a empresa a disposição de luta dos trabalhadores e o envolvimento de toda a sociedade mineira em defesa do saneamento como responsabilidade pública, marcando a posição para fortalecer a Copasa como empresa de responsabilidade social, como instrumento do Estado de promover a saúde para toda a população de Minas.
A comissão representativa dos trabalhadores fez uma apresentação da importância dos vários pontos da Pauta de reivindicações aprovada pela categoria e cobrou da empresa uma apreciação justa para a continuidade das condições necessárias para a prestação de um serviço de qualidade na distribuição de água, coleta e tratamento de esgotos.
A empresa não apresentou proposta aos trabalhadores e não agendou a próxima reunião de negociação, que deve acontecer após a nomeação e posse da nova diretoria da Copasa, prevista para 1º de julho.
Sindicatos se reúnem com a comissão de negociação da Copasa
O diretor do Senge-MG (blusa branca e óculos), Antônio Azevedo, participou da reunião