.:. Informativo nº20 de Julho / 2012.:.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

 

Greve no setor elétrico continua forte em todo o país

Os (as) trabalhadores do Sistema Eletrobrás continuam firmes na luta por um outro ACT em todo o país. Apenas os serviços essenciais estão sendo mantidos. Os estados de Pernambuco, Alagoas e Ceará aderiram à greve, após a realização de suas assembleias.


Oficina de Planejamento de Ação do Coletivo de Mulheres traça metas na sede da Fisenge

O Coletivo de Mulheres da Fisenge está reunido desde quinta-feira (19) com representantes do Dieese para realizar a sua Oficina de Planejamento de Ação, na sede da Federação, no Centro do Rio de Janeiro.


Em palestra realizada pelo Senge-BA, secretário de Planejamento da Bahia, José Sérgio Gabrielli, alerta para a alta demanda de profissionais da Engenharia

O público assistiu atento e admirado à palestra ministrada pelo secretário de Planejamento da Bahia, prof. José Sérgio Gabrielli, com o tema “O Pré Sal e os impactos na economia e tecnologia baiana”, realizado pelo Sindicato dos Engenheiros da Bahia – Senge –BA, em homenagem aos 75 anos de sua fundação.


Seagro-SC faz caminhada até Secretaria da Agricultura com faixas de protesto

Engenheiros agrônomos e médicos veterinários das empresas públicas da agricultura de Santa Catarina realizaram no dia 3 de julho uma caminhada com faixas de protesto até a Secretária de Estado da Agricultura e da Pesca para repudiar a nova proposta do governo do Estado que contempla apenas o reajuste pelo INPC (4,88%) e a renovação das cláusulas sócias.


 

Representados pelo Senge-PR, engenheiros da Sanepar aprovam PPR

 

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta quinta-feira (19) os trabalhadores da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná), representados pelo Senge-PR, aprovaram a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) referente ao ano de 2011 apresentada pela empresa.

 


 

Senge-MG realiza Primeiro Encontro Preparatório para Seminário Anual

 

A Lei Nacional de Mobilidade Urbana e a Mobilidade e Acessibilidade Urbana em Belo Horizonte foram os assuntos abordados no Primeiro Encontro Preparatório para o Seminário Anual 2012 do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais. O encontro, promovido pela Diretoria Regional Centro, teve como palestrantes a advogada ambientalista Camila Gessner e o gerente de Coordenação de Políticas de Sustentabilidade da BHTrans, Marcelo Cintra do Amaral.