Oficina de Planejamento de Ação do Coletivo de Mulheres traça metas na sede da Fisenge

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Coletivo de Mulheres da Fisenge está reunido desde esta quinta-feira (19) com representandes do Dieese para realizar a sua Oficina de Planejamento de Ação, na sede da Federação, no Centro do Rio de Janeiro.

No primeiro dia, os economistas do Dieese Cloviomar Cararine e Carolina Gagliano deram uma palestra com a apresentação dos principais resultados da Pesquisa de Perfil dos Engenheiros, com foco na “Mulher Engenheira”. Nesta sexta-feira (20), o Coletivo se dividiu em dois grupos, em busca de definir os objetivos para o próximo ano. Por fim, elas elaboraram propostas de ação, com prazos e responsáveis, sempre na tentativa de inserir a discussão de gênero no movimento sindical.

Estiveram presentes a diretora da Mulher, Simone Baía, Alméria Vitória Carniato (Senge-PB), Darclé Clauberg (Seagro-SC), Laura Jane Lopes Barbosa (Senge-VR), Marina Franca Lelis Bezerra (Senge-SE), Patrícia Brunow Diniz Barbosa (Senge-ES), Ana Cristina Acha Estrada Valle (Senge-ES), Gizele Poltronieri do Nascimento (Senge-ES), Sandra Cristina L. dos Santos (Senge-PR) e Mary Stela Bischof (Senge-PR).