XXII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca será em Pernambuco

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Pernambuco foi o estado escolhido para sediar o XXII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, Conbep, que acontecerá entre junho e outubro de 2021

Durante o XXI Conbep, que aconteceu em Manaus, entre os dias 21 e 24 de outubro, os presentes escolherem, em processo eleitoral, Pernambuco como sede do próximo Congresso, que acontecerá entre junho e outubro de 2021.

A defesa da proposta foi feira pelo presidente da Associação dos Engenheiros de Pesca de Pernambuco, AEP-PE e pelo pelo atual Presidente da Federação Nacional de Engenheiros de Pesca, José Carlos Pacheco. Outro estado que também disputou a sede do Congresso foi Rio Grande do Norte.

“O XXII Conbep será uma promoção conjunta da Federação das Associações dos Engenheiros de Pesca do Brasil, da Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado de Pernambuco e da Sociedade Brasileira da Engenharia de Pesca. Todas elas estão sediadas no nosso Estado”, explicou o presidente da AEP-PE Rodolfo Rangel.

A previsão é que o XXII Conbep recebe 1500 congressistas, com participações efetivas de engenheiros de pesca, estudantes, pescadores, empresários da pesca e da aquicultura e dos assentamentos indígenas e quilombolas que atuam no segmento.

CONBEP x Pernambuco

O estado de Pernambuco sediu o II Conbep em 1981 e o XI Conbep em 1999. Ainda em 1981, se realizou, em Recife, o I Congresso Latino Americano de Engenhearia de Pesca.

 

Fonte: Senge-PE