XI Congresso Brasileiro de Arborização

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A cidade de Vitória se credenciou para sediar o XI Congresso Brasileiro de Arborização Urbana pelo fato de apresentar um moderno paisagismo urbano, dois hortos florestais, seis parques naturais e nove urbanos, diversas praças, alamedas, recantos, trevos e canteiros.

A árvore é um elemento de paisagismo que deve ser preservada para continuar melhorando a qualidade de vida e o bem estar do ser humano, ao embelezar e sombrear ruas, parques e praças, reduzir a poluição atmosférica, visual e sonora, abrigar a fauna, aumentar a ventilação natural e aprimorar a qualidade das áreas de lazer e recreação.

O Congresso representa uma oportunidade tanto de estimular o intercâmbio quanto de atualizar os diversos atores envolvidos com a arborização urbana, tendo em vista a velocidade com que novas tecnologias são geradas.

É com tais propósitos que Sociedade Brasileira de Arborização Urbana e a  International Society of Arboriculture realizam o XI Congresso Brasileiro de Arborização Urbana com a promoção da Prefeitura Municipal de Vitória através da Secretaria de Meio Ambiente – SEMMAM.

Saiba mais em http://www.vitoria.es.gov.br/secretarias/meio/congresso/