Valter Pomar ministra palestra sobre crise política-econômica em Salvador

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Senge BA e a Federação Interestadual de Engenheiros realizam, no dia 20/08, às 19h, a palestra Crise Econômica-Política e os Impactos na Engenharia Nacional, ministrada pelo prof. Dr.Valter Pomar.
O evento acontecerá no auditório do Crea BA e as inscrições gratuitas já estão abertas AQUI. As vagas são limitadas e será oferecido certificado.

A iniciativa surge diante dos impactos da crise da Petrobrás que já resultaram em milhares de demissões e de falência de empresas e prestadoras de serviços no setor naval, de construção pesada, transporte, alimentos, consultoria especializada, entre outros setores, provocados pelo cancelamento ou suspensão de contratos em função do envolvimento de grandes empresas de engenharia na Operação Lava-Jato.

” É um risco para os trabalhadores, as empresas e o Brasil, a perda de tecnologia e de capacidade empresarial, em decorrência da falência e fechamento de empresas de engenharia nacional. Apoiamos as investigações e os processos contra empresários que, comprovadamente, participaram de ações criminosas apuradas na ‘Operação Lava-Jato’. Contudo, entendemos que não se pode pré-julgar e confundir empresas com seus donos”, diz manifesto divulgados pelo Senge e Fisenge em defesa do Brasil e da Engenharia Nacional.

O evento contará ainda com uma mesa de debate com importantes nomes: prof. Dr. Joviniano Neto, Diretor da Apub Sindicato, Prof. Dr. Clímaco Dias, professor titular da Universidade Federal da Bahia e Prof. Dr. Marcos Jorge Almeida, professor da Universidade Católica do Salvador.

Esse já é a segunda palestra realizada pelas entidades e ministrada por Valter Pomar. A primeira foi em julho de 2013, com o tema Manifestações de junho de 2013 e as conjunturas nacional e internacional. Historiador, formado pela Universidade de São Paulo – USP, mestre e doutor em História Econômica pela mesma universidade, Valter Pomar esteve à frente da Secretaria de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores. Desempenha importante trabalho de interlocução política do PT com as forças de esquerda no mundo todo e, em especial, na América Latina. Atualmente integra a Direção Nacional do PT e leciona Relações Internacionais na Universidade Federal do ABC.

 
Fonte: Senge-BA