UFRJ marca com debate, nesta quarta (23), o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A partir das 14h, no canal da instituição no YouTube, a pauta será a maior inserção feminina nas escolas e no mercado profissional da Engenharia. O evento é aberto e com direito a certificado

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres na Engenharia (23 de junho), a direção da Escola Politécnica da UFRJ promove uma série de debates para discutir iniciativas para maior inserção da mulher nas escolas e no mercado profissional da Engenharia, a partir da ótica de estudantes, professoras, dirigentes de instituições de ensino e de engenheiras em posições de liderança fora da academia.  

Este é o segundo evento relacionado à campanha “Mais mulheres na Engenharia #EsseLugarTambémÉMeu”, lançada em maio de 2019. 

O evento é aberto a estudantes e profissionais de qualquer área que tenham interesse em ampliar a reflexão e o debate sobre a construção de uma sociedade mais igualitária e representativa. Será bem-vinda a participação do público feminino e masculino via chat no Canal da Politécnica no YouTube onde o evento será transmitido.

Serão conferidos certificados aos participantes.

A abertura dos debates, às 14h, terá a participação da diretora de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNPq, Adriana Tonini; da pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa (PR-2) da UFRJ, Denise Maria Guimarães Freire; da vice-diretora da Escola de Química da UFRJ, Fabiana Valéria da Fonseca; e da diretora da Escola Politécnica da UFRJ, Cláudia do Rosário Vaz Morgado. 

MAIS MULHERES NA ENGENHARIA

23 de junho de 2021 (quarta-feira)

  • 14h: Mesa de abertura
  • 15h30: Na sala de aula: O que passam e o que pensam as estudantes de engenharia
  • 17h: No mercado de trabalho: Os desafios de engenheiras em posições de liderança 
  • 18h30: No ensino: Reflexões de dirigentes e docentes mulheres de escolas de engenharia sobre os incentivos à inserção feminina nas escolas de engenharia

 
No dia e horário do evento, acesso livre e transmissão ao vivo no canal da Escola Politécnica da UFRJ:
. https://www.youtube.com/EscolaPolitécnicadaUFRJ
. https://www.youtube.com/playlist?list=PLKTR1GVeWAutk_sqi3eDpVKUMy03WCX1n  

Programação completa:
www.maismulheresnaengenharia.poli.ufrj.br  

 

Fonte: Senge RJ
Foto: ilustrativa / Freepik