Transformar um projeto em ação sustentável é tema de evento online do Clube de Engenharia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A atividade faz parte dos Encontros com Tecnologia, com inscrição gratuita, e acontece no dia 2 de junho, às 18h, com a participação do professor  José Carlos da Silva Pinto, do Programa de Engenharia Química da Coppe/UFRJ. 

Como transformar um projeto científico em uma atividade econômica sustentável e de impacto positivo na geração de empregos, prosperidade e bem estar? Essa é a pergunta que nove em cada dez pós-graduados fazem em algum momento e, para muitos, ela segue sem resposta. É também o tema do terceiro evento da série Encontros com Tecnologia, que acontece no dia 02 de junho, das 18h às 20h, no Zoom do Clube de Engenharia.

Como sempre na primeira quarta-feira do mês, o Clube de Engenharia recebe profissionais de diversos segmentos, países e idades em uma oportunidade de networking e cocriação de projetos de interesse individual e coletivo relacionados ao exercício profissional.

A  inscrição é feita pelo Sympla

Para tratar dos desafios que se colocam entre os projetos científicos e a viabilização do negócio, o evento recebe o professor José Carlos da Silva Pinto, do Programa de Engenharia Química da COPPE/UFRJ e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos da Escola de Química da UFRJ. 

Os objetivos para a realização dos Encontros com Tecnologia são:

  1.   Desenvolver conexão entre todas as categorias de sócios do Clube de Engenharia, entre as diversas gerações e com a sociedade;
  2.   Troca de informações e experiências sobre de que forma e por quais caminhos a Engenharia pode contribuir para o desenvolvimento econômico e de ciência e tecnologia, para o fortalecimento da democracia e da soberania nacional e para o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e demais temas relevantes.

A participação é gratuita e requer inscrição pelo Sympla. Para entrar na sala Zoom, será enviado um link por email, com a confirmação da sua inscrição. Haverá emissão de certificado para os interessados.

Fonte: Clube de Engenharia
Imagem: divulgação