Trabalhadores entram em paralisação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Trabalhadores do Cepel, Furnas, Eletrobrás e Eletronuclear atenderam ao indicativo do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) e paralisaram suas atividades nesta segunda-feira, dia 08. O CNE participará de uma audiência pública no plenário nº13 da Câmara dos Deputados, em Brasília, a partir das 14h30, sobre o tema “Nova Eletrobrás”, enfocando a gestão aplicada às empresas distribuidoras de eletricidade federalizadas, após a centralização administrativa e a retirada destas empresas do Programa Nacional de Desestatização (PND).

 

Segundo o CNE, a greve teve adesão de 95% no País, sendo mantidos os serviços essenciais. O sistema Eletrobrás fez uma oferta de reajuste de 4,42%, mas a categoria argumenta que o valor é inferior à inflação acumulada no ano.

 

No dia 17, das 9 horas às 17 horas, véspera da terceira rodada de negociação, os integrantes do CNE participarão da preparação para a discussão com os representantes da empresa. O dia 18 será tomado pelas negociações da pauta nacional e no dia seguinte deve ser apresentado o Plano de Carreiras e Remuneração (PCR).

Foto: Claudionor Santana