Trabalhadores da Eletrobras protestam com um dia de paralisação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

No mesmo dia em que milhares de manifestantes protestaram em diversas capitais do país denunciando a má qualidade dos serviços públicos, o mau uso do dinheiro público, exigindo mais recursos para a saúde e a educação e contra a corrupção, também os eletricitários das empresas do Grupo Eletrobras protestaram paralisando suas atividades por um dia.

O protesto foi realizado no dia 17 de junho de 2013 e atingiu todas as empresas do grupo, contando com a adesão expressiva dos trabalhadores. Os serviços essenciais foram preservados pela organização do movimento, mas o alerta ao governo e aos gestores das empresas ficou evidente. Os trabalhadores cobram respeito ao processo de negociação na data-base em curso e exigem a manutenção dos direitos e benefícios que estão sendo ameaçados.

Transcorridos quase dois meses do inicio do período de data-base, a segunda rodada de negociação só vai acontecer no próximo dia 21 de junho em Brasília – DF. Os sindicatos que compõem a Intersul estarão representados na negociação nacional coordenada pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários- CNE. As entidades representativas dos trabalhadores convocam à categoria para permanecer atenta às ações da campanha, pois estão previstas assembleias de avaliação da negociação nos dia 24 e 25 de junho em todo o Brasil.

As entidades sindicais reforçam que, não havendo avanços na negociação, a tendência é de que se intensifiquem as mobilizações e a greve por tempo indeterminado não está descartada.

Fonte: Intersul – Intersindical dos Eletricitários do Sul do Brasil