Trabalhadores/as da Chesf vão paralisar nos dias 22 e 30 de junho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Trabalhadores/as da Chesf/Eletrobras aprovaram em Assembleia, na manhã da última terça-feira, 13/06, paralisação no dia 22.06, tornando-o um dia de luta pelo pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), pelo melhoramento no PAE e no CSC, pelo recebimento do Ticket Extra e contra à reestruturação do setor elétrico. “Quem produz a riqueza é a classe trabalhadora”, enfatizou o diretor do Senge-PE Mailson da Silva Neto, referindo a obrigação da Companhia em respeitar o ACT em vigência e cumprir sua parte do Acordo junto aos/às trabalhadores/as.

A participação dos trabalhadores da Companhia na Greve Geral do dia 30 de junho também foi aprovada pelos presentes, contra às reformas do Governo ilegítimo Temer. Para o presidente do Senge-PE Fernando Freitas, dia 30 o trabalho será ruas, unidos com um só objetivo: garantir os direitos já conquistados pela classe trabalhadora, e barrar definitivamente as reformas da previdência e trabalhista.
Os/As chesfianos/as também aguardam a próxima reunião com a direção da Eletrobras, a ser realizada no próximo dia 20, em Brasília, e esperam respostas concretas a respeito das pendências: definição da data de pagamento da PLR, do Ticket Extra, e o anúncio do fim da reestruturação da empresa.