Termina greve em Porto Açu, em São João da Barra (RJ)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os trabalhadores da construtora ARG no Porto Açu, em São João da Barra, no Estado do Rio de Janeiro, voltaram nesta quinta-feira (1) ao trabalho. O empreendimento pertence ao empresário Eike Batista.

Os cerca de 2.000 funcionários da empreiteira estavam parados desde a última segunda-feira (27), em protesto contra as más condições de trabalho na obra. Eles chegaram a colocar alguns ônibus atravessados na pista que dá acesso ao porto para impedir a entrada de outros trabalhadores, o que reduziu o ritmo da construção.

Nesta quarta-feira (29), o Sindicato da Construção Civil do Norte e Noroeste Fluminense se reuniu com representantes da ARG, que se comprometeram a assinar em uma reunião amanhã acordo atendendo as reivindicações, mas exigiu a volta ao trabalho dos grevistas.

Segundo o sindicalista, os termos ainda serão acertados na reunião de quinta-feira, mas a ARG se comprometeu a pagar uma diferença salarial retroativa a 2010, uma remuneração pelas horas gastas nos ônibus para ir e voltar do trabalho, melhorar a comida oferecida aos trabalhadores e também os banheiros químicos instalados no local.