Telecomunicações em debate nessa quarta (10), às 17h30

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Já declarado como um direito humano fundamental pela ONU, o acesso à internet torna-se ainda mais crucial durante a pandemia de Covid-19. A intensa virtualização das atividades trazida pelas medidas de confinamento acontece em um momento de transição tecnológica e de modelo regulatório das telecomunicações, que ameaça ampliar a já drástica exclusão digital no país, onde cerca de 40% da população não têm conexão à rede. 

Para discutir esse cenário, durante e pós pandemia, o engenheiro de telecomunicações Marcio Patusco Lana Lobo, integrante da Câmara de Universalização e Inclusão Digital do Comitê Gestor da Internet (CGI.br), é o convidado do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) para o Conecte-se desta quarta-feira (10), às 17h30, em transmissão ao vivo pelo canal do sindicato no YouTube. Conselheiro do Clube de Engenharia e do CREA-RJ, Patusco vai conversar com o engenheiro eletricista Miguel Sampaio, diretor executivo de Comunicação do Senge RJ. 

▶️ LINK o nosso Canal: https://www.youtube.com/user/SengeRJ1

Compartilhe, assista, contribua com suas perguntas.

> O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) realiza todas as quartas-feiras, em seu canal no YouTube, debates ao vivo sobre temas relevantes para o profissional de Engenharia. Participe!