Tabela de Honorários e Engenharia de Custos em foco!

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Participe do evento Precificação na Engenharia, que reúne as palestras “Introdução ao Curso de Engenharia de Custos” e a “Apresentação preliminar da Tabela de Honorários Profissionais dos Engenheiros”. O Sindicato dos Engenheros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) promove essa ação que tem o apoio do Conselho Regional de Engenheria e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES).

Não perca essa oportunidade de saber mais sobre como a engenharia de custos, bem como sobre a Tabela de Honorários Profissionais dos Engenheiros. As palestras serão realizadas no dia 6 de novembro, às 15h, no auditório do Crea-ES (Enseada do Suá – Vitória).

Para se inscrever, CLIQUE AQUI!

Quem conduz as duas palestras é o Engenheiro Civil Paulo Roberto Vilela Dias, Presidente do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (Ibec). Paulo Roberto tem mais de 40 anos de experiência em docência e Engenharia Consultiva e de Construção.

O Ibec é parceiro estratégico do Senge-ES na formulação da Tabela de Honorários. A parceria foi formalizada no protocolo de intenções assinado entre Senge-ES e Ibec em março desse ano.

O presidente do Senge-ES, engenheiro civil e de segurança do trabalho Luis Fiorotti, destaca a importância desse documento na organização do Mercado de Trabalho, disciplinando o relacionamento entre clientes e profissionais.

“A tabela de honorários serve de referência para a cobrança da remuneração pelos dos engenheiros e engenheiras, ajudando a preservar a razoabilidade no valor dos serviços deste profissional. Um instrumento que atende especialmente os profissionais que realizam trabalhos autônomos e encontram dificuldades na hora de precificar sua hora de trabalho”, disse Fiorotti.

 
Fonte/Foto: SENGE-ES