Participe do evento Precificação na Engenharia, que reúne as palestras “Introdução ao Curso de Engenharia de Custos” e a “Apresentação preliminar da Tabela de Honorários Profissionais dos Engenheiros”. O Sindicato dos Engenheros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) promove essa ação que tem o apoio do Conselho Regional de Engenheria e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES).
Não perca essa oportunidade de saber mais sobre como a engenharia de custos, bem como sobre a Tabela de Honorários Profissionais dos Engenheiros. As palestras serão realizadas no dia 6 de novembro, às 15h, no auditório do Crea-ES (Enseada do Suá – Vitória).
Para se inscrever, CLIQUE AQUI!
Quem conduz as duas palestras é o Engenheiro Civil Paulo Roberto Vilela Dias, Presidente do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (Ibec). Paulo Roberto tem mais de 40 anos de experiência em docência e Engenharia Consultiva e de Construção.
O Ibec é parceiro estratégico do Senge-ES na formulação da Tabela de Honorários. A parceria foi formalizada no protocolo de intenções assinado entre Senge-ES e Ibec em março desse ano.
O presidente do Senge-ES, engenheiro civil e de segurança do trabalho Luis Fiorotti, destaca a importância desse documento na organização do Mercado de Trabalho, disciplinando o relacionamento entre clientes e profissionais.
“A tabela de honorários serve de referência para a cobrança da remuneração pelos dos engenheiros e engenheiras, ajudando a preservar a razoabilidade no valor dos serviços deste profissional. Um instrumento que atende especialmente os profissionais que realizam trabalhos autônomos e encontram dificuldades na hora de precificar sua hora de trabalho”, disse Fiorotti.