Sindicatos pedem participação em alteração de PCCS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Senge-MG e demais entidades solicitaram a participação nas possíveis alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Gasmig. O atual PCCS não tem sido satisfatório para os empregados da empresa. Durante reunião, realizada na terça-feira, 26 de maio, entre as entidades sindicais, comissões de trabalhadores e a comissão de negociação da Gasmig, os representantes do Senge apresentaram alguns pontos levantados pelos empregados a respeito do atual PCCS. Entre eles, o de que o plano não vem sendo aplicado pela Gasmig. Foi verificada, ainda, uma insatisfação por não ter havido promoção na avaliação de desempenho de 2013.

A comissão de negociação da Gasmig informou que pretende realizar uma avaliação para alcançar melhoria no PCCS até agosto deste ano. Prometeu que será apresentado à diretoria executiva levantamento de dados de empregados elegíveis à promoção e os respectivos impactos na folha de pagamento.

Novas rodadas de negociação ocorrerão no mês de junho para dar andamento no assunto.

Compareceram a reunião representando o Senge-MG a Gerente Administrativo Valéria Arruda, o Advogado Daniel Rangel e a Jornalista Carol Diamante.

Fonte: Senge-MG