Sindicato dos Engenheiros da Bahia realizará eleição virtual para nova diretoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Em processo virtual, o Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-BA) realizará eleição da próxima Diretoria, bem como integrantes do Conselho Fiscal e delegados do sindicato. A eleição acontecerá nos dias 11 e 12 de junho. Confira o informe do Senge-BA: 

Caro Associado,

O Sistema de Eleições Online do SENGE Bahia foi especialmente desenvolvido com o objetivo de permitir a eleição da Diretoria, do Conselho Fiscal e dos Delegados do Sindicato, em ambiente Web, com segurança e sigilo das informações.

O Sistema é responsável por gerar a senha dos associados aptos a exercer o direito de voto e para não comprometer o sigilo da informação a senha será emitida via e-mail pelo próprio sistema, sem permitir a visualização destas pelo operador.

O e-mail com o login e a Senha será encaminhado para os associados dois dias antes do início da votação, se não estiver na sua caixa de entrada verifique na caixa de spam ou na lixeira do seu e-mail. Caso o eleitor não o receba deverá entrar em contato com a entidade através do WhatsApp de (71) 98122 6827 ou e-mail: eleicaosenge@sengeba.org.br

Os associados votarão através da internet sem precisar se preocupar se seu voto será identificado. O Sistema foi desenvolvido com uma estrutura que é impossível relacionar o associado à Chapa escolhida na hora da votação. Somente será informado para o administrador do Sistema um relatório de votantes, com nome do associado e horário de votação e o resultado dos votos obtidos por chapas.

É de extrema importância que o associado vote com antecedência, não deixando para a última hora, pois o sistema poderá ficar congestionado, dificultando o acesso. Ao atingir o horário estabelecido para o término da votação, o sistema automaticamente bloqueará o acesso a eleição vigente.

Cada associado poderá votar somente uma vez por Eleição, sendo autenticado e permitido o seu acesso através de seu Login e de sua Senha gerada automaticamente e enviados via e-mail. Esta senha não poderá ser utilizada por outro associado. Sua senha é pessoal e intransferível. 

Ao finalizar a votação, o associado caso seja do seu poderá imprimir o comprovante de votação com um número de protocolo, para melhor garantir a segurança do Sistema e o sucesso das Eleições Online do SENGE Bahia.

A eleição online será responsável por eleger a Diretoria, o Conselho Fiscal e os Delegados Sindicais Regionais e será realizada nos dias 11 e 12 de junho, tendo início à zero hora do dia 11 de junho de 2020 e finalizando às vinte e três horas e cinquenta e nove minutos do dia 12 de junho de 2020.

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral

 

Instruções para uso da SENHA encaminhada via e-mail:

Sua senha é pessoal e intransferível.

1.      Você receberá um e-mail contendo o período da eleição, o link de acesso, seu login e senha;

2.      Ao abrir o link encaminhado você será encaminhado para a Cabine Eletrônica do Sistema de Votação Online (também poderá acessar através do www.sengeba.org.br/ees);

3.      Nos campos usuário e senha, você deverá inserir o login e a senha encaminhados.

4.       Na janela Perfil do Usuário você poderá alterar a sua senha;

5.      Clicando na janela Eleições abrirá a Eleição vigente, ao clicar na eleição você terá acesso as chapas inscritas;

6.      Para conhecer os Candidatos de cada chapa é só clicar na palavra candidato, onde aparecerão os dados e o cargo ao qual eles estão concorrendo.

7.      Após conhecer as chapas inscritas, é só clicar em Votar, que se encontra a frente da chapa escolhida. Ao clicar na chapa escolhida aparecerá o pedido para confirmação.

8.      Ao finalizar o processo, o comprovante de eleição será encaminhado automaticamente por e-mail e poderá ser impresso, bastando clicar na palavra imprimir.

9.      Clique em Sair para fechar sua Cabine Eletrônica.

Caso não receba o informativo com sua senha eletrônica até o dia 10/06/2020 entre em contato conosco através do WhatsApp do Senge (71) 98122 6827 ou e-mail eleicaosenge@sengeba.org.br, para que estes dados sejam atualizados e não cause transtornos na hora de exercer seu direito ao voto.