SINAENCO: Trabalhadores aprovam Convenção Coletiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A base de trabalhadores das empresas de Engenharia e Arquitetura Consultiva aprovou a renovação da Convenção Coletiva 2013/2014 com o sindicato patronal Sinaenco. O acordo foi aprovado em assembleia realizada ontem (21), na sede do Sintec-ES, em Vitória.

Mais uma vez o SENGE-ES e SINTEC-ES obtiveram um acordo que garante melhor benefício para os trabalhadores. A Convenção Coletiva tem duração de dois anos.

A Negociação Coletiva é uma oportunidade onde os empregados podem debater com seus empregadores melhores condições de desenvolver sua profissão. Com a participação dos profissionais foi possível elaborar uma proposta que atendeu os anseios da categoria.

Nos últimos anos, os trabalhadores obtiveram acordos vantajosos. Reajustes salariais com ganho real foram obtidos em todas as negociações com o Sinaenco. Além disso, os avanços em clausulas sociais tocaram temas importantes, como auxilio creche e licença maternidade.

O SINTEC-ES e SENGE-ES assinam Convenção Coletiva de Trabalho com o sindicato patronal Sinaenco desde 1998. Trata-se de um acordo que atinge trabalhadores de mais de 600 empresas da Área de Engenharia e Arquitetura Consultiva em todo o Espírito Santo.

Fonte:Senge-ES