Setor elétrico é tema do V Simpósio SOS Brasil Soberano

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

No próximo dia 24/11, acontecerá, das 9 às 14h, o V Simpósio do movimento SOS Brasil Soberano. Nesta edição, o tema será “Setor Elétrico – qual o melhor modelo para o Brasil”, com especialistasRealizado pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge-RJ) e pela Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), em novo formato, o simpósio será exclusivamente transmitido on line pelo Facebook*. O público pode acompanhar e fazer perguntas via internet.

Palestrantes:

José Antonio Feijó de Melo – Professor e engenheiro que pertenceu aos quadros da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e participa da ONG Ilumina (Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Elétrico Brasileiro). Autor do livro As concessões hidroelétricas e o entulho neoliberal, entre outros.

Ronaldo Bicalho –
Doutor, pelo IE/UFRJ, 1997. É pesquisador do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalha na área de mudanças estruturais e institucionais nas indústrias de energia, com foco na Energia Elétrica e Política Energética.

Wladimir Pomar – Jornalista e escritor, ajudou a fundar o Partido Comunista do Brasil (PC do B) em 1962. Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e integrou a executiva nacional do PT (1984-1990). Colabora regularmente com o jornal Correio da Cidadania e a revista Teoria e Debate. É autor de diversos livros e estudos sobre a China, entre os quais o Enigma chinês: capitalismo e socialismo. E também sobre a história do Brasil e da esquerda brasileira, como o livro Quase lá, Lula e o susto das elites.

O engenheiro e presidente do Senge-RJ Olímpio Alves dos Santos fará a mediação.

*O V Simpósio vai ao ar, ao vivo, pelo Facebook (https:///www.facebook.com/SOS Brasil Soberano/)

Data: 24 de novembro
Hora: 9h às 14h
Local: Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Av. Rio Branco, 277, 17º andar/Cinelândia)