Setor elétrico decide entrar em greve no Rio de Janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os trabalhadores do setor elétrico decidiram fazer greve de 72 horas a partir desta quarta-feira, 04 de julho. O motivo é o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2012/2013 que ficou abaixo das expectativas dos trabalhadores. Além da greve, está marcada uma manifestação para a próxima segunda-feira (9), ao meio-dia, na porta da Eletrobrás, que fica na Avenida Presidente Vargas, 409 – Centro.

Segundo o diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro, Gunter de Moura Angelkorte, um dos principais pontos de discussão do ACT 2012/2013 é o Salário Mínimo Profissional (SMP). O diretor explica que, ao contrário do que havia sido acordado anteriormente, a empresa não respondeu se aceita fazer a discussão jurídica do SMP. “Desde janeiro de 2011 que a Eletrobras não paga o SMP”, diz Gunter.

Também foi marcada uma nova Assembleia no dia 12 de julho, às 18h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região (Sintergia). O Sintergia fica na Avenida Marechal Floriano, 199, 10º andar.

 

Fonte: Senge-RJ