Senge-VR conquista reversão das demissões feitas pela FEM/CSN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Em novembro de 1997, Fábrica de Estruturas Metálicas AS (FEM), então subsidiária da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), demitiu, por justa causa, um grupo de engenheiros, inclusive gerentes, com mais de dez anos de serviços prestados à empresa. À época, ainda no início do processo de privatização da CSN, a demissão, da forma como foi feita, causou grande comoção entre os trabalhadores pois, todos os demitidos, sem exceção, eram muito conhecidos por sua capacidade técnica, dedicação ao trabalho e, principalmente, por terem atuação firme em defesa dos direitos dos trabalhadores em geral e da empresa.

As demissões executadas sob a alegação de justa causa trouxe graves prejuízos aos demitidos, tanto financeiros, pela retenção das verbas rescisórias pela empresa, como profissionais, pois ficariam marcados como profissionais de baixa qualidade. O Senge-VR assumiu à frente dos demitidos, liderando processo judicial solicitando a REVERSÃO das demissões para conveniência de serviço, o que, pelo menos, possibilitaria aos demitidos o recebimento das verbas rescisórias e a anotação devida nas carteiras de trabalho.

Depois de uma luta de mais de doze anos, conseguimos a reversão das demissões, com o pagamento das verbas devidas e ainda entramos na justiça requerendo indenização por danos morais. Nas próximas semanas, teremos o julgamento final, com grandes chances de ganho pelos demitidos.