Senge–VR: Comissão de Engenheiros e CSN fazem primeira reunião do Acordo Coletivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Encontro foi realizado nesta terça-feira, dia 30, para entendimento de pauta

Na manhã desta terça-feira, dia 30, foi realizada a primeira reunião da comissão para negociar o acordo coletivo dos engenheiros 2013-2014. O encontro aconteceu no escritório da CSN e reuniu as comissões da categoria e da empresa. O objetivo foi esclarecer pontos da pauta de reivindicação do Sindicato dos Engenheiros de Volta Redonda (SENGE-VR).

Os pontos do documento incluem reajuste salarial, de acordo com a variação do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC); aumento real de 4%; passar o cartão alimentação de R$ 230 para R$ 500, com carga extra do mesmo valor em dezembro de 2013; reajuste do piso salarial a partir de 1º de janeiro de 2013, conforme ajuste anual do Salário Mínimo; e execução do Plano de Cargos e Salários da categoria.

“Não pretendemos alterar o Plano de Cargos e Salários da empresa, queremos melhores informações e a execução do plano atual”, disse o presidente do SENGE-VR, João Thomaz, informando que, durante a reunião, a Data Base foi prorrogada até 31 de maio de 2013.

Outros itens da reivindicação incluem o Plano de Saúde e Odontológico, folga ou remuneração opcional pelos plantões realizados e melhoria no convênio de farmácias, desconto na aquisição de cimento CSN para seus trabalhadores.

“Como já tivemos reclamações de engenheiras que estão com salário médio menor que de engenheiros, pedimos também que seja verificado os direitos de ambos os sexos”, explicou Thomaz.

Em breve, a CSN, juntamente com o SENGE-VR, marcará uma nova reunião para dar andamento às discussões e reivindicações dos engenheiros. Por isso, os profissionais que quiserem enviar alguma contribuição ou argumento podem fazê-lo através do endereço de e-mail: senge-vr@quick.com.br