Senge-SE: Seminário debate presença da mulher nos espaços de poder

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O evento foi realizado pelo Sindicato dos Engenheiros de SE

O Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (SENGE), por meio da diretoria da mulher, realizou nesta quarta-feira, 26, um debate com o tema: “Mulheres na Engenharia, nos espaços de poder e na luta”. O evento, que reuniu engenheiras, engenheiros e estudantes, abordou a inserção da mulher em espaços políticos.

De acordo com a diretora de políticas para mulher, Marina França, a 

pauta central do evento debate a presença das mulheres nos espaços decisórios, nas lideranças trabalhistas e profissionais. “Este ano será muito significativo, pois acontecerão as eleições no país e também nos conselhos e órgãos da engenharia”, diz.

Ela ainda acrescenta que o assédio moral é um dos principais fatores que impendem um maior protagonismo das mulheres nos espaços de poder dentro da engenharia. “O assédio está interligado com este debate. Porém, observamos que está havendo um crescimento participativo das mulheres”.
http://www.infonet.com.br/sysinfonet/images/secretarias/cidade/materia-senge_mar_260314.JPG
Isabella de Lima e Marina França

Quem também avalia este crescimento é a engenheira civil, Isabella de Lima. Para ela, o cenário está mudando e as mulheres estão ocupando os espaços que historicamente foram exercidos pelos homens. “Quando comecei o curso de engenharia em 1992, só tinha duas mulheres em uma turma de 60 pessoas. Hoje, o número de mulheres vem aumentando na engenharia”, finaliza.
Por Geilson Gomes e Verlane Estácio