SENGE-SE realiza Etapa Estadual do 11º Consenge

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (Senge-SE) realizou, nos dias 19 e 20/5, a sua Etapa Estadual do 11º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge), com a participação de profissionais e estudantes da Engenharia, Agronomia, Arquitetura, além de convidados e observadores.

O evento – que aconteceu no Aquarios Praia Hotel, em Aracaju – teve início no dia 19/5, com a mesa de abertura composta de autoridades do Poderes Executivo e Legislativo; da engenheira química e diretora da Fisenge. Simone Baía; do representante do CREA-SE e presidente do Senge-SE, Carlos Antonio de Magalhães, Magal.

Em seguida, foram proferidas duas palestras em sintonia com os temas e subtemas escolhidos, “Proteção Social e do Trabalho” e “Organização e Formação Sindical”, pelo professor Rubens Marques de Sousa (Dudu), presidente da CUT Sergipe, e “O Desenvolvimento e a Soberania Nacional” e “O Papel da Engenharia para o Desenvolvimento Sustentável”, pelo engenheiro civil Henrique Luduvice, Diretor Geral do DER-DF e presidente da ABDER, encerrando a noite com um coquetel aos presentes.

No sábado 20/5, foram reabertos os trabalhos pela mesa diretora local que, após a leitura de pontos de destaque do regimento previamente distribuído, foi exibido um vídeo de Márcio Pochmann, produzido pela Fisenge, como orientador dos debates. Seguiram-se as falas dos participantes e as propostas, que foram consolidadas e aprovadas para envio à coordenação do Congresso. Ao final, foram eleitos seis delegados e dois estudantes, que representarão Sergipe no Consenge, juntamente com os três delegados natos.

A avaliação geral dos presentes é de que a Etapa Estadual Sergipe atingiu plenamente seu objetivo, em termos de conteúdo, organização, participação nos debates e proposições.