Senge-SE realiza encontro preparatório para 13° Consenge

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Foi realizado ontem, dia 26 de junho, o Congresso estadual de Sergipe rumo ao 13° Congresso Nacional do Sindicato de Engenheiros (Consenge). O evento ocorreu em Aracaju, sede da AEASE.

Durante o encontro, com a finalidade de elaborar propostas a serem levadas para o Consenge, os palestrantes abordaram os temas selecionados para o Congresso desse ano, sendo eles “A reconstrução do Brasil” e “Organização Sindical”. O atual presidente da Federação Interestadual de sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Roberto Freire, realizou uma palestra magna, abordando o primeiro tema em sua apresentação. “O Brasil passou por anos de completa destruição tanto na falta de investimentos em infraestrutura quanto na desestabilização da democracia. A engenharia é motor de desenvolvimento social e econômico”, avaliou Freire.

 
O presidente do Sindicose e diretor da Fenasera, Igor Baima, também esteve presente, tendo como tema de sua palestra o “Novo Sinidicalismo”. Logo após, ocorreram os debates que formularam as propostas do sindicato para o Congresso Nacional, seguido da eleição dos candidatos e candidatas à delegados e delegadas que participarão do Consenge. 

“O presidente da Fisenge, Roberto Freire, trouxe ao congresso um debate de conjuntura nacional através de sua palestra magna, trazendo as nuances da atual situação em comparação com o cenário de uma década, com perspectivas de melhoria no setor da geração de energia, no setor agroindustrial e o papel da engenharia nesse processo. Logo em seguida, Igor Baima, presidente do Sinidcose, traz um recorte político de engajamento sindical, da necessidade do trabalho de base contundente, de visitação constante das bases, de fortalecimento de uma comunicação sindical , da escuta. Compomos a delegação sergipana com profissionais que representarão o Senge-SE com propostas de fortalecimento dos sindicatos, de impulsionamento do desenvolvimento social e econômico e de defesa da engenharia e da soberania nacional” relatou a presidente do Senge-SE, Marina Franca Lelis Bezerra.