Senge-SE promove encontro preparatório para 10º Consenge

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (Senge-SE) promoveu entre os dias 5 e 7 de junho o encontro preparatório para o 10º Congresso Nacional dos Sindicatos de Engenheiros – Consenge, que acontece em agosto na cidade de Búzios (RJ).

A primeira noite do encontro foi marcada pela palestra Inclusão Sindical e Formação Política, proferida pelo engenheiro civil, presidente do Sindicado dos Engenheiros da Bahia e professor do Instituto Federal da Bahia, Ubiratan Félix dos Santos, que foi acompanhado na mesa pelo Secretário de Infraestrutura de Sergipe, Valmor Barbosa Bezerra que representou o governador do estado e apresentou as ações do governo, bem como debateu e respondeu aos questionamentos do público.

Já na segunda noite, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano – SEDURB, Carlos Fernandes Neto e o presidente da Deso – Companhia de Saneamento de Sergipe, Antônio Sérgio Vargas, ministraram palestras sobre Políticas Urbanas: saneamento e habitação, respondendo aos questionamentos da plateia.

Na manhã do sábado os congressistas debateram e deliberaram as propostas que serão apresentadas no Congresso Nacional. A diretora da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros, Silvana Palmeira apresentou documento elaborado pelos técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que constava do resumo de temas e sub-temas provocativos para elaboração e discussão de propostas. Foram eleitos ainda oito delegados para representar o estado no evento, sendo dois destes estudantes de engenharia e duas mulheres.

Confira o nome dos delegados:

Patrícia Rocha Ribeiro – Estudante de Arquitetura
Thiago Rocha Ribeiro – Estudante de Engenharia Civil
Adelson Costa Lisboa – Engenheiro Civil
Augusto Duarte Moreira – Engenheiro Eletricista
Carlos Antônio de Magalhaes – Engenheiro Mecânico
Elaine Santana Dias – Engenheira Civil
Gilson Luiz Teixeira Neri – Engenheiro de Minas
Isabella De Lima Veiga – Engenheira Civil