Senge-SE: Diretoria da Mulher apoia a Marcha das Vadias em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Durante esta semana, acontecem vários eventos de preparação e mobilização para a Marcha das Vadias, em Aracaju, Sergipe.

Hoje, dia 22, acontece a audiência pública “Violência contra a mulher em Sergipe: diagnóstico e combate”, dando continuidade às atividades, que começaram na semana passada. Já nos dias 23 e 24, será realizado o curso de formação “Simone de Beauvoir e uma filosofia do feminismo ou o lugar do segundo sexo”, ministrado pelo professor Romero Venâncio. E, no sábado, dia 25, vai ser realizada a Marcha das Vadias, com a concentração, a partir das 10h, na Praça da Catedral.  Entre as entidades da sociedade civil – que participam e apoiam a Marcha – está o Senge-SE, por meio da Diretoria da Mulher. “Convidamos a todos e todas para participarem deste processo crítico na busca por igualdade entre homens e mulheres”, diz a diretora da mulher do Senge-SE, Marina Franca.

A Marcha das Vadias é um movimento internacional de mulheres criado em abril de 2011 na cidade de Toronto, no Canadá, em resposta ao comentário de um policial que disse que, para evitar estupros, as mulheres deveriam parar de se vestir como vadias. A partir daí, diversas manifestações ocorreram em mais de 30 cidades, em diversos países, entre eles Costa Rica, México, Suécia, Inglaterra, Estados Unidos, Argentina e Brasil.

Para saber mais e participar, acesse a página no Facebook: http://www.facebook.com/marcha.aracaju