Senge-RO: Sindicato promove curso de drenagem urbana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Teve início nesta quarta-feira (26) o curso de EPANET, LENHSNET e SWMM: Análise Operacional de Redes e Elevatórias, Dimensionamento Econômico e Gestão de Drenagem Urbana promovido pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (SENGE-RO).Com duração de quatro dias (26, 27, 28 e 29) as aulas estão sendo realizadas na 

Segundo o coordenador do curso e diretor do Senge-RO, Inaldo de Melo Gomes, o principal objetivo da realização do curso é oferecer aos profissionais da engenharia, filiados ou não ao Sindicato, a almejada formação continuada, nesse caso, aprimorando os conhecimentos à respeito de operação de redes e gestão de drenagem urbana.

Dois temas de grande interesse da sociedade rondoniense, uma vez que a capital e muitos outros municípios sofrem com alagações e rede de distribuição de água antiga e precária em funcionamento.

Inaldo ressalta que ao final do curso os participantes terão condições de efetuar simulação e análises de redes através do programa EPANET, que auxilia o planejamento, a operação, a manutenção e a reabilitação de sistemas de abastecimento de água. “Eles serão capazes, também, de dimensionar redes e elevatórias, economicamente, através do programa LENHSNET e de realizar análises e simulações de redes de drenagem urbana através do programa SWMM”, acrescenta o coordenador.

Para o melhor aproveitamento dos conhecimentos teóricos e práticos, a coordenação do curso optou por oferecer uma turma pequena, com máximo de 25 profissionais.

“O curso é uma oportunidade única para os profissionais que atuam em de Rondônia. Só a comodidade de não precisar sair do Estado para ampliar os conhecimentos, já é uma grande vantagem”, diz o diretor do Senge-RO, que também destaca o currículo do professor Heber Pimentel Gomes, que a dez anos ministra esse e outros cursos no Brasil inteiro com grande aceitação.