Senge-RO: Inadimplente que pagar uma parcela de 2013 terá sua situação regularizada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O benefício foi votado em Assembleia Geral Extraordinária realizada em dezembro de 2013. Por maioria de votos, ficou decidido a anistia de todos os associados do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (SENGE-RO) que pagarem pelo menos uma parcela mensal de 2013 e/ou dos anos que não ficaram em dia com a Contribuição Social. O valor correspondente a uma parcela da Contribuição Social mensal do ano de 2013 foi de R$ 37,32 (trinta e sete reais e trinta e dois centavos) e pode ser paga a qualquer tempo de 2014. Vale ressaltar que não haverá isenção para o ano de 2014, devendo o associado pagar a anuidade integral ou mensal.

Segundo o Diretor do Senge-RO, Engenheiro Mecânico Edison Rigoli Gonçalves, quem pagar os anos devidos nas condições facilitadas terá sua situação regularizada no sindicato e irá recuperar todas as funções, direitos e deveres. Ele explica que a medida é sensata e trará benefícios para a categoria, uma vez que irá reforçar o quadro de associados e fortalecer a entidade nas lutas que irá travar em defesa dos profissionais da engenharia e da sociedade rondoniense em 2014.

Edison Rigoli esclarece que a Contribuição Social é a parcela individual pela qual cada associado participa no funcionamento do sindicato que o representa. O investimento financeiro permite ao Senge-RO atuar nas demandas trabalhistas individuais ou coletivas, na defesa e valorização da profissão, na disponibilização de serviços, vantagens e benefícios aos profissionais.

“O recolhimento da Contribuição Social, assim como a própria opção pela associação é uma decisão pessoal, o que a difere da Contribuição Sindical, que é uma obrigação legal”, explica o diretor. Ele aproveitou a ótima oportunidade para conclamar aquele que se encontra inadimplente a se regularizar.

Fonte: Senge-RO