Senge-RO e SINPEC fazem campanha em favor dos desabrigados pela cheia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Sensibilizados com o drama vivido pelos atingidos pela descomunal cheia do rio Madeira, que a cada dia deixa milhares de pessoas desabrigadas, o Sindicato dos Peritos Criminalísticos de Rondônia (SINPEC) e o Sindicato do Engenheiros do Estado de Rondônia (SENGE-RO) manifestam solidariedade e apoio aos irmãos ribeirinhos. No último sábado, através dos profissionais peritos do Estado, desenvolveram uma ação humanitária, com o intuito de minimizar o sofrimento de moradores da comunidade do Belmont, localizada a 18 quilômetros de Porto Velho.

Os representantes do SINPEC e do SENGE-RO estiveram na comunidade para distribuírem os donativos arrecadados. Além de alimentos, eles também repassaram aos atingidos pela cheia lonas e combustível. Combustível para realizar o translado das pessoas, através de voadeiras, que neste momento é um dos itens de maior necessidade. Foi entregue cerca de 60 litros de gasolina.

O relato das dificuldades comoveram bastante o representante do SENGE-RO. Em cada residência abandonada a tristeza ficava estampada no rosto, o olhar desolado e o semblante cansado de tantos dias de preocupação e trabalho para remover o que era possível levar, para não se perder com o aumento das águas.

A campanha para arrecadar alimentos, roupas e materiais de limpeza, além de colchões e conjuntos de cama, mesa e banho continua. O trabalho continuam focado em sensibilizar os colegas para novas e maiores doações. Eles sugerem e incentivam os amigos que visitem e colaborem.