Senge-RO: Diretores do Senge-RO se reúnem com os funcionários da CPRM

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os diretores do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (SENGE-RO) José Ezequiel Ramos, Inaldo de Melo Gomes e Eudes de Souza Fróes reuniram-se com os novos e veteranos funcionários da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM – Serviço Geológico do Brasil). O encontro aconteceu, na última terça-feira (11/02), e serviu para tirar uma pauta unificada e um calendário de ações para 2014.

Solicitado pelos próprios profissionais lotado no órgão, que prevendo o aumento de funcionários com a chegada de novos concursados aprovados, o encontro foi previsto ainda no ano de 2013, quando da discussão do dissidio coletivo da categoria. Segundo o Secretário Geral Inaldo, assim que foi possível reunir o maior número de profissionais, a reunião aconteceu. “A reunião tem como principal objetivo fortalecer a nossa base sindical, para bem representar os trabalhadores da CPRM nas negociações salariais, que acontecem todos os anos no Rio de Janeiro, e defender os seus interesses”, advogou Inaldo.

A reunião aconteceu num clima bastante descontraído e informativo. O presidente Ezequiel, além de priorizar as discussões em torno dos temas de maior interesses dos profissionais, como achar uma solução para recuperar o incentivo de localidade, retirado da pauta de negociação, também tratou

Além de priorizar as discussões sobre

Realizado pela CUT, CGTB, CTB, Força Sindical, NCST, UGT, Conlutas, 

Conticom, CNTIC, Constricon e Fenatracop, o encontro deu prioridade para as discussões de combate à precarização, à terceirização e à epidemia de mortes que vem ocorrendo na Petrobrás.

Segundo Amilton Mendes, coordenador do setor da montagem da Conticom, “não daremos um segundo de sossego aos patrões que querem precarizar as condições de trabalho, não admitiremos salários desiguais nem mais mortes no Sistema Petrobrás”.

Este encontro foi uma deliberação do primeiro Encontro Nacional da Construção, realizado em conjunto por todas as Centrais Sindicais, ocorrido entre os dias 9 e 11 de outubro em Luziânia/GO. Contou com 

a presença de diversos dirigentes do Ramo de todo o país.

Fonte: Senge-RO