Senge-RO debate desenvolvimento com inclusão social

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

De 29 a 31 de maio, o Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (Senge-RO) realizará o VIII Congresso Estadual do Sindicato dos Engenheiros (Coesenge), no auditório do SINDUSCON, em Porto Velho, Rondônia.

 

A partir do tema central do Congresso – “A Engenharia e Desenvolvimento com Inclusão Social” -, serão discutidos alguns subtemas relacionados, como a energia, o meio ambiente, a engenharia na construção da sustentabilidade e a organização sindical. Para isso, o Senge-RO escalou um time de profissionais qualificados e experientes que será responsável pela sistematização e organização dos debates (veja programação completa em www.senge-ro.org.br).

 

Segundo o coordenador do VIII Coesenge, Valdemir Pires, “o Congresso se propõe a mobilizar engenheiros, arquitetos, agrônomos, geólogos, meteorologistas, tecnólogos e as demais profissões que compõem o Sistema Confea/Crea para discutir e traçar caminhos de viabilização, dinamização e organização do trabalho do Sindicato na defesa dos trabalhadores e da população em geral”.

 

O balanço final do VIII Coesenge será levado pelos representantes do Senge-RO para o Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (Consenge), que chegará a sua 8ª edição no mês de setembro, em Florianópolis.

 

No final do mês de abril, a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) abriu o ciclo de eventos preparatórios para o 8º Consenge, com palestras, debates e exposições de teses para o Congresso (leia matéria completa aqui). A participação de diretores dos Sindicatos dos Engenheiros da Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Volta Redonda, Espírito Santo, Sergipe, Paraná, Rondônia e Rio de Janeiro foi fundamental para a troca de experiências entre os Senges e para a organização dos eventos preparatórios de cada Estado.