Senge-RO atrai novos filiados na 4ª Fenicon

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

“Muito proveitosa e altamente positiva”. Assim classificou o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (Senge/RO), Geraldo Sena Neto, a participação da entidade na 4ª Feira de Negócios Imobiliários e da Construção Civil de Rondônia (Fenicon), realizado entre os dias 27 a 31 de maio. O evento reuniu cerca de 120 expositores dos ramos da construção civil, moveleiro, imobiliário e de instituições bancárias, além de atrair mais de 20 mil pessoas durante os cinco dias da feira.

Para Geraldo, o fato de o Senge/RO ter um stande na feira expondo as suas principais lutas e serviços oferecidos pelo Sindicato deu maior visibilidade do trabalho da entidade. Prova disso foi a procura por filiação – tanto de profissionais já formados, quando de estudantes querendo participar das atividades desenvolvidas em prol dos profissionais da Engenharia. Alguns visitantes mostraram interesse em obter informações junto a engenheiros e arquitetos, como, por exemplo, para a regularização de imóveis, junto à Prefeitura e ao CREA/RO (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de Rondônia).

Geraldo destacou, ainda, a procura pela mão-de-obra dos profissionais da Engenharia – como a contratação de engenheiros civis, agrônomos e arquitetos, para trabalharem nos grandes empreendimentos em andamento em todo o Estado. Através do apoio dado pela Fisenge, que forneceu material de divulgação – trazendo à tona as principais lutas travadas, tanto pela Federação quanto pelo Senge (como são os casos da adoção do Salário Mínimo Profissional – SMP – e a implantação da Engenharia Pública). O tema, inclusive, atraiu o interesse de alunos e da Coordenação do Curso de Arquitetura da Uniron, que pretende discutir o assunto em sala de aula.

A procura por informações sobre os convênios foi um dos destaques do stand do Senge/RO, que, entre os serviços oferecidos, o de convênio médico com a Unimed – a um valor mais acessível – foi o que chamou mais a atenção dos profissionais filiados na feira. “A presença conjunta do Senge, Crea e Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais, na feira, foi uma demonstração de que a Engenharia, cada vez mais, ocupa um papel importante diante da sociedade rondoniense. Eventos dessa envergadura nos tornam ainda mais reconhecidos e valorizados”, assinalou Geraldo Sena.