Senge RO: Agenda com o deputado federal Léo Morais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Agenda com o deputado federal Léo Morais, na última sexta-feira (16/04), representaram o Sindicato o Presidente e Vice Presidente Ildefonso Madruga e Barnabé Costa, respectivamente pelo SINTERO Anderson Iata e pelo SINDAFISCO Mauro Roberto Silva.

PAUTA:
1. Reforma Administrativa, o Senge integra juntamente com mais 40 Sindicatos do estado de Rondônia, grupo criado para tratar da Reforma Administrativa, o assunto foi abordado sendo tratadas as novas estratégias junto ao Parlamento Federal;

2. DER-RO o Sindicato solicitou apoio do parlamentar, pois a instituição passa por um dos piores momentos de sua história: acidente de trabalho fatal, funções técnicas chaves ocupadas por pessoas totalmente alheias à engenharia, não cumprimento do Termo de Ajustamento de Gestão – TAG assinado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), o Ministério Público de Contas (MPC/RO) e o Departamento de Estradas e Rodagens e Transportes (DER/RO);

3. DETRAN-RO o Sindicato propôs e aguarda manifestação de PCCR contemplando aos mais de 900 funcionários da Autarquia;

4. AROM – Associação Rondoniense de Municípios, o Sindicato esta buscando junto a Associação que representa os 52 municípios do Estado, a valorização dos profissionais de engenharia, nos novos editais de concurso público, obras e licitações das prefeituras, Etc.

5. Projeto de Lei nº 626/2020, que dispõe sobre a regulamentação da atribuição de títulos profissionais, dos engenheiros, projeto é uma iniciativa da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros). O deputado empenhou palavra de apoio ao PL; (LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO EM PUBLICAÇÃO ANTERIOR).

#NãoFiqueSóFiqueSócio

Foto: reprodução redes sociais Senge RO