Senge-RJ: Termina hoje o Encontro Estadual do Senge

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O debate final será sobre Projetos de inclusão sindical e formação política

Termina hoje o Encontro Estadual preparatório para o 10º CONSENGE. Hoje o SENGE-RJ recebe Helder Molina, professor da faculdade de educação da UERJ, licenciado e bacharel em história, mestre em educação, doutor em políticas públicas e formação humana. A atividade será realizada no auditório – Av. Rio Branco, 277/17º andar -, às 18h.

Serão tiradas diretrizes que serão levadas para os debates do 10º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (CONSENGE). Para candidatar-se como delegado para o congresso, que será em Búzios, é necessário estar presente em ao menos dois dias do encontro.

Na noite de ontem, o tema principal foi Infraestrutura de Transporte e Telecomunicações. O debate foi conduzido pelo presidente da Academia Nacional de Engenharia, especialista em transportes e um dos fundadores da Valec, Paulo Vivacqua.

Durante o evento, Vivacqua destacou que “é necessário que o pensamento do engenheiro seja focado em seu continente. Ele tem que olhar o Brasil como algo que é dele e em benefício da sociedade”.

 

AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR! O encontro é aberto a toda a categoria.

 

29 de maio | Quinta-feira

18h às 18h40 – Tema: Projetos de inclusão sindical e formação política

Helder Molina

18h40 às 20h – Debate

20h às 20h30 – Definição de 3 (três) diretrizes sobre o tema apresentado.

20h30 às 21h30 – Eleição dos delegados

O 10º CONSENGE será realizado entre os dias 27 e 30 de agosto de 2014, em Búzios. O congresso traça metas de atuação em defesa da engenharia nacional e de uma nova matriz de desenvolvimento econômico para o Brasil, pautada pela distribuição de renda e justiça social. Realizado de três em três anos, repercute, ainda, nos fóruns regionais e internacionais dos quais a Fisenge participa, orientando o papel da federação nos temas sociais de interesse nacional. Segue, em anexo, o texto base preparado como subsídio para os encontros regionais.