SENGE-RJ: Sindicato recebe em 2014 o 10º CONSENGE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A décima edição do Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros (CONSENGE) terá como tema geral “Um Projeto de Nação para o Brasil”. O encontro será realizado em agosto de 2014, em Búzios (RJ). Serão contempladas duas linhas de trabalho: O Papel do Estado Brasileiro no Desenvolvimento Nacional; e O Papel do Movimento Sindical Frente às Modificações do Mundo do Trabalho.

Esta é a segunda vez que o congresso é realizado no Rio de Janeiro. A primeira aconteceu na consolidação da FISENGE durante o 2º CONSENGE, em 1993. “Fizemos ali um contraponto importante e temos capacidade de dar mais um salto político no 10º congresso, que será realizado novamente em nosso estado”, afirma Olímpio Alves dos Santos, presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (SENGE-RJ).

“Esperamos colocar a FISENGE em outro patamar. Pretendemos avançar em direção às lutas específicas do país, no que tange à ciência e tecnologia, políticas urbanas, energia, transporte etc. Além de fortalecer as negociações coletivas e construir uma proposta que leve o Sistema CONFEA/CREA para mais próximo dos engenheiros”, diz o presidente do SENGE-RJ.

Fonte: Senge-RJ