Senge-RJ: Sindicato envia informe aos trabalhadores da Casa da Moeda

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

De acordo com o nosso último informe, datado de 19/11/2013, o SENGE-RJ havia agendado reunião com a direção da Casa da Moeda para o dia 27/11/2013, com o objetivo de estabelecer um calendário de reuniões para tratar dos interesses dos profissionais representados pelo SENGE-RJ, empregados da empresa.

O encontro deixou de acontecer, pois, no entendimento do departamento Jurídico da empresa, o sindicato dos Moedeiros é o único representante dos empregados da empresa, sejam eles de quaisquer profissões e, por essa razão, a diretoria da Casa da Moeda decidiu que a reunião não deveria ocorrer.

Esse entendimento, segundo a assessoria jurídica do SENGE-RJ, é equivocado e afronta a legislação vigente. Nesse sentido, o SENGE-RJ informa a todos os engenheiros e demais profissionais representados, empregados da Casa da Moeda, que buscará todos os meios possíveis (administrativos, políticos e legais, se necessário) para garantir o reconhecimento e participação do SENGE-RJ representando os engenheiros da Casa da Moeda.

Lembramos que foram eleitos como Representantes Sindicais do SENGE-RJ na Casa da Moeda, no último dia 12 de novembro, os engenheiros Marcio de Andrade Correa de Oliveira e William Batista Teixeira.

É muito importante que os engenheiros se mantenham mobilizados e atentos e informem, preferencialmente, aos novos Representantes Sindicais eleitos sobre todo e qualquer ato praticado por terceiros, no sentido de ferir ou tentar ferir os direitos e interesses individuais ou coletivos da categoria que representamos.