Senge-RJ, NPC e INCT-Ineu promovem curso sobre história dos EUA e sua influência na América Latina

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Sindicato dos Engenheiros do Rio de Janeiro (Senge-RJ) irá promover, em parceria com o Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos, um curso sobre a história do desenvolvimento econômico do país norte-americano. Entre o que será abordado está a transformação da economia americana em capitalismo corporativo e financeiro, e a sua expansão imperialista e presença hegemônica na América Latina ao longo dos anos.

As aulas serão ministradas pelo professor de Ciências Políticas da Unicamp, Reginaldo Moraes, e serão divididas em dois blocos. O primeiro será sexta-feira, 9 de março, das 19h às 22h; e sábado, 10, das 9h às 13h. O segundo bloco será na semana seguinte: sexta, 16 de março, também no turno da noite; e sábado, 17, na parte da manhã. O curso ocorrerá no auditório do SENGE-RJ, que fica na Avenida Rio Branco, 17º andar, no Centro do Rio.

Para se inscrever, basta mandar um e-mail para boletimnpc@uol.com.br. A taxa de inscrição é R$ 35,00 e dá direito a uma apostila, senha pessoal para acessar o blog do curso e um certificado de participação. As vagas são limitadas.

Fonte: NPC